20 maio, 2007

Verso e Voz - 20 de maio

Ouvindo-me algum ouvido, esse me chamava feliz; vendo-me algum olho, dava testemunho de mim; porque eu livrava os pobres que clamavam e também o órfão que não tinha quem o socorresse. A bênção do que estava a perecer vinha sobre mim, e eu fazia rejubilar-se o coração da viúva. - Jó 29.11-13

Todos os viajantes, em algum momento da caminhada, acham necessário conferir seu percurso, ver como estão indo. Esperamos até que estamos doentes, ou silenciados pelo choque, antes de fazer a coisa normal de verificar nosso rumo. E ainda, desejamos saber por que estamos deprimidos, por que estamos infelizes, por que perdemos nossos amigos, por que estamos mal-humorados. Passamos esta condição às nossas crianças, nossos maridos, nossas esposas, nossos sócios, nossos amigos. Cultive a vontade de demorar. ... Quem sabe? Deus pode lhe sussurrar na quietude que tem tentado dizer a você por muito tempo. - Howard Thurman, Deep Is the Hunger (A Fome é Profunda)

beliefnet.com/blogs/godspolitics/