31 agosto, 2006

Meditação Diária - 1º de setembro

Solte os problemas

Salmo 146.3-9

Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Salmo 34.17

Minha filha de quatro anos estava atrapalhada com o zíper de seu casaco e me pediu que a ajudasse. Quando tentei, ela manteve as mãos no zíper, e, portanto, eu não conseguia tocar nele. Talvez ela tivesse medo de que eu pensasse que ela estragara o zíper e que estaria em apuros.

"Se você quiser que eu a ajude", disse-lhe, "você tem de largá-lo." Mal as palavras me saíram da boca, compreendi que, muitas vezes, trato Deus da mesma maneira com que minha filha me tratava. Peço ajuda, mas me recuso a largar a situação. Talvez eu tenha medo de que Deus me culpe e fique irado, principalmente por decisões fracas, que me geraram dificuldades.

Muitas vezes, sinto-me ansioso por manter o controle, mesmo não tendo conseguido conduzir bem a minha vida. Preciso aprender com meus erros e estar mais disposto a confiar que Deus me ajudará a resolver meus problemas.

Oração: Deus amado, ajuda-nos a confiar a Ti os nossos problemas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o Dia: Aprenda a largar e deixe que Deus aja.

Norman Styers (Oklahoma, EUA)

Oremos para que depositemos nossa confiança em Deus.
Um Tempo com Deus: Salmo 21

Extraído: No Cenáculo: Setembro/Outubro de 2006, Igreja Metodista