27 setembro, 2006

Juventude ecumênica de Belém do Pará em ação

DEFENDENDO A VIDA E CONSTRUINDO A PAZ

De 1º a 03 de setembro, na Paróquia de Santa Maria da Igreja Anglicana, ocorreu a OFICINA DE LIDERANÇA – PAZ E VIDA! VOCACIONADOS/AS PARA O AGIR, promovida pelos Departamentos de Educação Cristã da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Parte dos recursos financeiros que possibilitaram a realização da Oficina foi garantida pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE.

Destaca-se que o objetivo do encontro foi o de animar e instrumentalizar a pessoa jovem ao exercício confiante de sua liderança, proporcionando uma discussão sobre vocação e o agir da juventude em suas comunidade de fé, bem como uma vivência da espiritualidade, comunhão e partilha de experiências.
















O Pastor luterano Cláudio Becker e o Rev. anglicano Dessórdi Leite, enquanto facilitadores da oficina, garantiram o protagonismo da juventude a partir de uma dinâmica que abriu espaço para a interação dos jovens, troca de experiências, diálogo e muita participação.



No final os jovens ali presentes formaram o COLETIVO DA JUVENTUDE ECUMÊNICA – CJE - com dois representantes de cada confissão (Episcopal Anglicana, Metodista, Católica Apostólica Romana / Pastoral da Juventude, Evangélica de Confissão Luterana e Comunidade Altar). O CJE estará responsável dinamização dos encaminhamentos da Oficina e pela articulação e envolvimento de juventudes de outras igrejas cristãs, além da animação de um ENCONTRÃO DA JUVENTUDE ano que vem.

Tony Vilhena