08 setembro, 2006

Meditação Diária - 08 de setembro

A agenda de Deus, não a minha
Lucas 10.38-42

[Jesus] acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10.9

Faço listas de tudo. Minhas listas de afazeres são classificadas em casa, igreja, tarefas sociais e diversos. Tenho até uma lista de atividades para lazer e relaxamento! Até recentemente, essas listas governavam minha vida; eu estava apanhada em uma roda-viva de afazeres.

Então, em uma manhã calma, durante minha hora devocional, compreendi que as tarefas importantes naquele dia eram aquelas que Deus queria que eu fizesse. As outras que constavam da lista, que pareciam tão urgentes, simplesmente não interessavam se Deus não estivesse me conduzindo a fazê-las.

Então, comecei a deixar que o Senhor dirigisse minhas atividades diárias. Hoje, após minha devocional matinal de oração e leitura bíblica, penso calmamente no dia que tenho à frente, pedindo a Deus que imprima em minha mente o que Ele quer que eu faça. Durante o dia, continuo pedindo a Ele que o sopro tranqüilo e suave do Espírito Santo me guie. Agora, pareço realizar o dobro das tarefas! Estou muito mais concentrada em cada uma; mas, melhor que tudo, tenho paz no meu coração, sabendo que vou seguir a orientação do Espírito Santo. Aprendi que há horas suficientes no dia para fazer as ações que Deus quer que sejam feitas, e essas são as únicas que interessam.

Oração: Deus bendito, aguardo as Tuas instruções para este dia. Entrego as minhas atividades e meu tempo a Ti, para que faças como e quando quiseres. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O dia de hoje tem horas suficientes para seguirmos a orientação de Deus.

Sharon Keeling (Missouri, EUA)

Oremos pelas pessoas oprimidas pelos afazeres.

No Cenáculo, Setembro/Outubro 2006, Igreja Metodista.