Malhar com fé
Na sede da Igreja Metodista de Memphis há uma academia. A idéia de unir fé e cuidado com o corpo é do médico e pastor Scott Morris.
Médico de família, o Dr. Scott Morris cansou de atender pacientes que reclamavam de problemas de saúde e culpavam Deus por isso. Resolveu então se juntar à Igreja Metodista de Memphis, nos EUA, e virou pastor. Em 1987, ele abriu dentro da igreja o Centro de Saúde da Comunidade, para tratar e aconselhar a população que não tinha condições financeiras de freqüentar academias ou hospitais. Hoje, com 45 mil pacientes e cerca de 400 doutores voluntários, o centro dá seminários para outras igrejas e associações que pretendem seguir a fórmula.
"As pessoas reclamam menos agora. Eles entenderam que também são responsáveis por sua saúde", afirma Morris. Além da academia, o centro oferece oftalmologistas e dentistas. Há ainda aconselhamento psicológico. Para poder freqüentar a associação, não é preciso ser ligado à igreja, mas é necessário que a renda familiar seja baixa e que o paciente não seja assegurado. "Deus quer que nossa vida seja boa e cheia de experiências que nos acrescentem algo. Não podemos ficar parados achando que estamos doentes porque Ele quer."
Nina Weingrill
Galileu, agosto de 2006, Editora Globo
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home