06 setembro, 2006

Meditação Diária - 06 de setembro

O horário de Deus
Lucas 12.22-32

Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6.10

"Espero que meu filho comece no jogo hoje." "Espero que meu amigo receba aquele aumento hoje." "Espero que não chova este fim-de-semana." "Espero que meu marido consiga aquela promoção." Assim é para muitos de nós, até mesmo quando oramos. Queremos o que queremos e quando o queremos, segundo o nosso tempo, não o de Deus. Muito do que desejamos e pedimos em oração não é egoísta ou irrazoável, mas deixamos de considerar o plano maior de Deus para cada um de nós.

Quando oramos, devemos concentrar-nos mais nos desejos e na programação de Deus do que em nós. Como pais, esposos, amigos e colegas, podemos pôr tanta ênfase na programação de hoje que deixamos de perceber o quadro maior. Muitas vezes, queremos sucesso e prosperidade em todas as ocasiões, mas a obra de Deus em nossas vidas também pode ser realizada por meio de frustrações e contrariedades.

Conforme nos concentramos em apoiar a quem amamos e com quem nos preocupamos, torna-se mais fácil relaxar e usufruir cada momento. Começamos a compreender que o desfecho de tudo poderá ser exatamente o que Deus quer.

Oração: Amado Deus, graças por nossa família e amigos. Por favor, abençoa cada um deles hoje. Ajuda-nos a trabalhar para cumprirmos o Teu supremo plano para nós e a nos concentrarmos na forma como vivemos nossas vidas, e não nos benefícios que possamos colher. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus sabe que o que hoje pedimos pode não ser o melhor para nós a longo prazo.

Michele Boguslofski (Vermont, EUA)
Oremos por paciência quando oramos.

No Cenáculo, Setembro/Outubro de 2006, Igreja Metodista.