05 setembro, 2006

Meditação Diária - 5 de setembro

Boas ações
João 3.16-21

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.8-9

Em um dia atarefado, eu estava atrasado para uma consulta com um paciente. Mal entrei no elevador, reparei em uma senhora idosa, com um andador, se aproximando. Segurei a porta para ela, e uma outra senhora no elevador disse: "Com boas ações como essa, você, sem dúvida, irá para o céu". Espontaneamente, respondi: "Eu vou para o céu, mas não por causa de boas ações!" Ela sorriu como se tivesse entendido o que eu quis dizer.

Como cristãos, podemos ter a certeza de que Deus tem um lugar para todos nós no céu, por toda a eternidade. No entanto, nossas boas ações não tornam isso possível. Deus oferece essa dádiva a todos os que dão o passo de aceitar Cristo Jesus como Salvador. Jesus eliminou a necessidade de boas ações quando, no Calvário, tomou sobre Si o castigo por todos os nossos pecados.

Sim, com Jesus conosco nós desejaremos praticar boas ações. Mas podemos viver todos os momentos de nossa vida terrena em gratidão pela garantia jubilosa de que, quando nossos corpos se gastarem, teremos um lar eterno no céu. Nada poderá tirar isso de nós.

Oração: Deus amoroso, graças pelo Teu amor, que nos traz alegria nesta vida e garantia de passar a eternidade Contigo, no céu. Em nome de Jesus, nosso amigo e salvador. Amém.

Pensamento para o dia: As boas ações jamais nos levarão até o céu, mas o amor de Cristo nos assegura um lugar lá.

William Buxton (Califórnia, EUA)
Oremos pelas pessoas que cuidam dos idosos.

No Cenáculo, Setembro/Outubro de 2006, Igreja Metodista.