04 setembro, 2006

Meditação Diária - 04 de setembro

"Te amo"
Mateus 6.25-34

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Salmo 37.5

Há alguns anos, eu passeava pelo porto e me divertia com os nomes de alguns barcos. "Te quiero" era o nome de um lindo veleiro. Essa frase espanhola quer dizer "Te amo". Pouco antes desse passeio, eu havia me inscrito para um tratamento médico e vi o nome do barco como uma saudação especial de Deus para mim. Apenas umas poucas pessoas receberiam esse tratamento, e me senti encorajada por aquela mensagem de Deus.

Alguns passos adiante, li o nome de outro barco, que me fez soltar uma boa gargalhada. Era "Hakuna Matata", uma frase suaíli que quer dizer: "Nada de preocupações". Senti que o Espírito Santo conduzia meus passos e que Deus tinha um verdadeiro senso de humor. Isso me deu esperança.

Alguns meses mais tarde, eu caminhava à beira-mar em uma zona diferente, quando vislumbrei novamente as palavras "Te quiero", desta vez escritas em letras grandes em um muro. Eu ri, mas também compreendi que o cuidado amoroso de Deus está sempre junto a nós.

Oração: Amado Deus, abre nossos olhos para que Te vejamos em ação nos acontecimentos de cada dia: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.]"*

Pensamento para o dia: Deus Se faz presente todos os dias, se nossos olhos se abrirem para enxergá-lO.

Marianne Lundstrom (Molndal, Suécia)

Oremos por alguém que aguarda tratamento médico.

* Mateus 6.9-13.
A devocional de hoje termina com a Oração Dominical por inteiro. Em outros dias, apenas uma parte dela será impressa. Sugerimos que você a faça integralmente também nesses dias.

No Cenáculo, Setembro/Outubro de 2006, Igreja Metodista.