02 setembro, 2006

Meditação Diária - 02 de setembro

Mesmo duvidando

Lucas 9.12-17

E, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou, partiu e deu aos discípulos para que os distribuíssem entre o povo. Lucas 9.16

Na passagem de hoje, os discípulos parecem duvidar de que a pequena oferta de cinco pães e dois peixes possa alimentar a multidão. Eles sugerem que se despeça a multidão para que ela vá comprar comida. Mas, com a bênção de Jesus, a pequena quantidade torna-se mais que suficiente; torna-se uma abundância de comida.

Também eu tenho duvidado da efetividade da minha doação. Às vezes, as ofertas parecem pequenas em relação às necessidades. A Igreja e a comunidade exigem apoio regular. Além das caridades já estabelecidas, há outras, novas, que pedem donativos quase diariamente por correio e outros meios. A maioria propõe auxílio aos pobres, às vítimas ou aos traumatizados. Decidir o quê e a quem dar é, muitas vezes, opressivo. E, ao contrário dos discípulos que testemunharam o milagre, nós nem sempre vemos o resultado de nossa generosidade.

Esta história do milagre tornou-se um grande exemplo para mim. Tal como Jesus levantou os olhos para o céu, assim deveria eu orar ainda mais antes de dar. Então, dando com a bênção e a orientação de Deus, posso confiar que Ele multiplicará minhas ofertas, junto com as de outras pessoas, para que sejam mais que suficientes.

Oração: Pai celestial, aumenta nossa fé e liberta-nos da dúvida. Faz de nós distribuidores dispostos e confiantes nos dons que nos deste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o Dia: Nas mãos de Deus, nosso pouco se torna muito.

Lois M. Baker (Kansas, EUA)
Oremos pelas organizações humanitárias.

Extraído: No Cenáculo, Setembro/Outubro de 2006, Igreja Metodista.