22 janeiro, 2007

Visita de Pagura repercute no campo ecumênico

Por Carlos Ramos

QUITO, 22 de janeiro (ALC) – A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos começou na quinta-feira, 18, com culto na Igreja Anglicana, em Quito, que teve pregação do bispo emérito católico, Luis Alberto Luna Tobar, da cidade de Cuenca.

Estendendo-se até a quinta-feira, 25, a Semana de Oração contará com a presença de personalidades do mundo cristão, como o bispo Tobar e o bispo emérito metodista Federico Pagura, da Argentina, ex-presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI).

A presença dos dois bispos chama a atenção do mundo cristão ecumênico. Convites a diferentes locais e reuniões multiplicaram-se na capital. Além da programada conferência na Universidade Católica do Equador, os dois bispos vão falar sobre globalização na Universidade Andina Simon Bolívar, amanhã.

Também a Universidade Cristã Latino-Americana (UCL), de orientação evangélica, organiza diálogo público de Pagura com autoridades, professores e estudantes, na quarta-feira, 24.

O presidente da Fraternidade Ecumênica do Equador, pastor Felipe Adolf, disse à ALC que está satisfeito com a resposta que cristãos vêm dando ao programa da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Nos eventos, é destaque a presença de jovens, ávidos por acompanhar a programação da Semana.

-----------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação