20 maio, 2007

Levante sua voz contra a injustiça!

“Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados. Fale por eles e seja um juiz justo. Proteja os direitos dos pobres e dos necessitados”. Pv 31:8-9

A Rede Fale desenvolve um trabalho com cartões, que abordam temas relacionados a problemas sociais, incentivando a oração, sugerindo ações práticas e pedindo que cada pessoa encaminhe por correspondência uma carta padrão para uma autoridade responsável em resolver o problema social abordado.

O tema atual é o Saneamento Ambiental no Brasil. Para se ter uma idéia do tamanho do problema, 93 milhões de pessoas não têm esgoto tratado pelas redes publicas nas regiões urbanas. A autoridade que receberá os cartões será o Presidente Lula.

Vejam o cartão em pdf nos links abaixo:

www.mep.org.br/arquivos/defesadireitos/cartao_saneamento_frente.pdf

www.mep.org.br/arquivos/defesadireitos/cartao_saneamento_verso.pdf

Se não conseguir baixar solicite que enviemos diretamente para o seu e-mail através do mep@mep.org.br.

Um trabalho interessante, talvez seja mostrar a proposa ao seu pastor, para iniciar uma sensibilização voltada ao engajamento da igreja na pratica da missão integral. O cartão talvez seja uma boa ferramenta para sensibilizar as pessoas engajadas na área de ação social para o tema. Se houver abertura, um trabalho com toda igreja seria muito bom. Interessante também para você conhecer pessoas progressistas, interessadas na busca da justiça que poderá se desdobrar em um núcleo do MEP em sua igreja.

Podemos tentar mandar cartões por correio para você. Caso haja interesse mande um e-mail para mep@mep.org.be informando a quantidade de cartões desejado.

Maiores informações sobre a rede Fale: www.fale.org.br fale@fale.org.br

“Por que sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústia até agora.” Romanos 8.22.

Que a Esperança seja Grande em Deus, que Seu Amor nos dê Força e Seu Espirito nos Oriente!

Forte abraço,

Geter Borges

Diretor - Mep Brasil

(61) 9211-4242

geterborges@terra.com.br

www.mep.org.br - Incentive o cadastro sem compromisso para informações sobre o MEP.