09 agosto, 2006

Celebração ecumênica pela paz

Representantes de várias religiões se reuniram, no dia 7 de Agosto, para discutir ato inter-religioso pela paz.

Representantes das igrejas Católica, Muçulmana, Luterana, Budista, Afro-brasileiras, Fé Bahai, Anglicana, Metodista e Comunidade Espírita reuniram-se para discutir detalhes da "Noite de Oração pela Paz", quando todos vão se unir em oração para pedir a paz no mundo, em especial, o fim dos combates entre Israel e o Hisbolah, no Líbano.

A "Noite de Oração pela Paz", aberta a participação de pessoas de todas as confissões e crenças religiosas, vai ser realizada na segunda-feira, 14 de agosto, a partir das 20 horas, no Salão Social da Mesquita Muçulmana.

A organização do encontro é da Comissão do Diálogo Inter-Religioso, coordenada por Irivaldo Joaquim de Souza. "Vamos unir os nossos esforços e orações para pedir a Deus o interrompimento desse ciclo de violência no Oriente Médio", relata Souza.

O evento religioso será dividido em quatro blocos, e em cada um deles, três oradores vão coordenar as orações.

Ao final da celebração, os participantes vão extrair um manifesto que vai ser encaminhado ao presidente Lula; do Congresso Nacional, Renan Clheiros; dos Estados Unidos, George W. Bush; e ao Secretário Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan.

(Murilo Gatti) - Jornal o Diário de Maringá