08 agosto, 2006

Meditação Diária 8 de Agosto

João 8:37-36 – A verdade liberta...

Há três formas de se chegar ao conhecimento: o caminho da ciência, o caminho da fé e, ainda o conhecimento que vem pela obediência aos ensinamentos de Jesus. O conhecimento pela obediência é o tema do texto previsto para hoje.

A fé cristã não é um somatório de conhecimentos teóricos. Ela é essencialmente prática. Lutero disse, certa vez, que conhecer a Cristo é conhecer os seus benefícios, ou seja, o verdadeiro conhecimento de Cristo é saber qual a vantagem que sua morte e ressurreição trazem para a nossa vida. Quem confia em Jesus pratica os seus ensinamentos e lhes obedece. E isso, por sua vez, traz o conhecimento da verdade. É na prática, pelos os frutos que se comprova aquilo que se crê. Não adianta conhecermos toda a teoria do perdão, se não sentimos que somos perdoados. Não adianta falarmos do amor, se não nos sentimos amados. Não adianta discursarmos sobre a esperança, se não temos ânimo para o futuro. É na prática que se comprova a fé.

Muitas pessoas não querem seguir os ensinamentos de Jesus porque acreditam que perderão sua liberdade. No entanto, andar nos caminhos propostos pelo senhor é ser verdadeiramente livre. A desobediência a Deus, o pecado, escraviza. Só com Jesus temos a liberdade de fazer o bem e andar nos caminhos do bem. Obedecendo a Cristo, nós conhecemos a verdade que liberta.

Para Meditar: Escolha uma música que goste. Ouça e pense em como você tem vivenciado a verdade libertadora de Cristo em sua vida e como tem demonstrado na prática, o conhecimento que possui sobre Jesus aos que estão a sua volta.

Extraído: Castelo Forte 2006 - Meditações diárias da Comissão Interluterana de Literatura -Contribuição: Maria e Robert Stephen Newnum - Maringá

1 Comments:

At agosto 08, 2006, Anonymous Anônimo said...

Esta devoção foi escrita por um pastor da IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil).
O devocionário "Castelo Forte" é uma publicação anual de ambas igrejas (IELB e IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) e não somente de uma delas, como traz na indicação da fonte.
Obrigado pela atenção e fico agradecido se puderem acrescentar na fonte a IELB.

 

Postar um comentário

<< Home