É indispensável ser ecumênico!
Quero me increver e participar do blogmetodista...
Tenho simpatia pela causa ecumênica, ainda que pouca atuação... Tenho sido instigado para me engajar mais... Não é oportuno, nesse momento histórico, simplesmente professar-se ecumênico!... É indispensável ser ecumênico!
Sempre me professei ecumênico, participando inclusive de inciativas ecumênicas no Estado do ES... Tive a oportunidade de participar de uma reunião do CONIC-MG recentemente, e isso muito me alegrou!
Quando pastorei em Santíssima Trindade, Iúna, ES, uma comunidade essencialmente rural, experimentei o auge da comunhão com irmãos católicos, presbiterianos, batistas, assembléianos e outros, por um motivo muito simples: nosso ideal era comum!
Hoje, pastoreio em Minas Gerais, na Igreja Metodista em Conselheiro Lafaiete e percebo as dificuldades eclesiais... A Igreja local que pastoreio não vivencia essas preocupações, embora um ou outro membro sinalize a preocupação com a restrição quanto a comunhão (ou não-comunhão) com a Igreja Católica discutida e aprovada na 1ª sessão do Concílio Geral (jul/2006).
Com estima pelo trabalho ecumênico,
Gercymar Wellington Lima e Silva
1 Comments:
Prezado Gercymar,
Paz e bem.
Na caminhada vamos descobrindo que apesar de não dedicar tempo a uma causa específica isso não nos impede de demostrar solidariedade e de abrir portas seja em nossos corações, seja em nosso campo de atuação diária.
Sua presença é bem vinda entre nós e motivo de alegria seu testemunho.
Saudações fraternas,
Maria
Postar um comentário
<< Home