15 agosto, 2006

Meditação Diária - 15 de agosto

Gol-contra.

Texto: Marcos, capítulo 8.27-33

Você já viu esta cena: O zagueiro, o guardião do time, por infelicidade, cabeceia contra o próprio gol e marca contra? Este é um risco sempre presente na vida de um zagueiro. Qualquer mortal também está sujeito a cair numa destas de vez em quando... atacar a si mesmo ou ao próprio grupo.

No texto, Pedro vive dois momentos distintos... primeiro, surpreende Jesus, sendo o único a ter coragem de declarar sua divindade: “Tu és o Cristo...!” Pouco depois daquilo, ele é surpreendido pelo Cristo, que o repreende dizendo: “Arreda satanás!”. Foi gol contra de Pedro! Ele tinha boa intenção, mas estava trabalhando contra assim mesmo! A serviço do adversário!

Todos/as somos passíveis de erros! Os gols-contra fazem parte da vida! Na família, no serviço, na escola, na igreja, vivemos o risco de jogar do lado errado de vez em quando! Mas não podemos errar sempre!

* será que podemos admitir nossos gols-contra? Será que temos coragem de voltar atrás para garantir a unidade de nossa equipe?

Oração: Senhor, que as minhas falhas não sejam motivo para me apartar das pessoas com quem convivo! Ensina-me a reconhecer meus erros e voltar atrás!

Colaboração:
Rev. Nilson da Silva Júnior