18 agosto, 2006

Mensagem do ITESC

Meu Irmão Clay.

Fui surpreendido com a notícia de que o 18o. Concílio Geral da Igreja Metodista está retirando essa Igreja de organismos ecumênicos que tenham a presença da Igreja católica - e de religiões não cristãs.

Lastimo profundamente tal decisão. Entendo ser uma ruptura antievangélica da comunhão que Cristo quer e um contra-testemunho em relação à tradição ecumênica da Igreja Metodista. Com a Igreja católica, o metodismo internacional tem uma linda história de 40 anos de diálogo. Muito foi e está sendo construído a favor do Reino da comunhão.

Lastimo ter sido excluído da mesa do diálogo. E lastimo também a auto-exclusão dos que votaram tal decisão.

Quero manifestar a você a minha solidariedade ecumênica. A teimosia da fé não permite sucumbir às dificuldades encontradas na busca do diálogo e da unidade. O Espírito nos garante a Sua presença constante, de modo que nenhum outro "espírito" poderá pooderá impedir a realização da vontade de Cristo "Que todos sejam um...".

Portanto, irmão, em frente. Continuemos a caminhar juntos.

Pe. Elias Wolff

1 Comments:

At agosto 20, 2006, Blogger Alciene said...

Não sou Pastora, não tenho como me expressar como eles no escrever sobre ecumenismo. Sou uma simples membro da Igreja Metodista, q a chama carinhosamente desda adolescência de Santa e Amada IM...
O que sei é por viver este ecumenismo na prática, pois fui educada e instruída no ecumenismo.
Nunca me senti como membro leigo da Igreja Metodista tão triste, por ver um retrocesso histórico nestas proporções.
Não sou de ficar fazendo rodeios...
Ser covarde e não ter a coragem de enfrentar os desafios do ecumenismo pra mim é fazer morrer aos poucos o amor de Deus em nossos corações.
Casei-me com um homem educado dentro do catolicismo toda uma vida, que hoje esta na Igreja Metodista por amá-la... Por que sempre teve o carinho e respeito desta Igreja...
Lamento profundamente as decisões do 18º Concilio Geral da Igreja Metodista.

Kika_2512@yahoo.com.br

 

Postar um comentário

<< Home