09 setembro, 2006

Carta da IM no Jardim Colorado, SP, ao 18° Concílio Geral

São Paulo, 02 de Setembro de 2006.

Aos
Membros do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista.

Irmãos e irmãs conciliares paz e bem!

"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. Jo 15.12

Com as palavras do Evangelho de João, nós da Igreja Metodista no Jardim Colorado, saudamos a todos/as os/as irmãos/ãs com o mesmo amor que Senhor nos amou, na certeza de que o Deus conciliador estará à frente das decisões a serem tomadas por este egrégio conclave.

Irmãos/ãs, tendo em vista a decisão conciliar no que diz respeito a saída da Igreja Metodista dos órgãos ecumênicos, vimos por meio desta nos juntarmos às vozes daqueles/as que não aprovam, ou não tem o mesmo olhar a respeito de tal decisão. Esta comunidade de fé e serviço, Igreja Metodista no Jardim Colorado, testemunha que tem tido uma caminhada ecumênica desde a decisão conciliar de participação, e este percurso sempre foi de um diálogo fraterno com vistas ao Reino de Deus, a oikoumene, o mundo inteiro habitado pela presença e manifestação deste Reino. Neste período vivenciamos uma Igreja Metodista que prezava pelo diálogo ecumênico. Entendemos que isso não significava necessariamente deixar nossa identidade de lado, mas caminhar junto com outras comunidades de fé, na intenção de proclamar o nome de Jesus Cristo e de buscar uma sociedade mais digna, justa, humana e igualitária. O que nos une com estas igrejas irmãs é mais forte do que aquilo que nos separa, ou seja, o desejo de que o Reino seja experimentado em todas as instâncias da vida humana.

Por isso, é com pesar que recebemos a decisão conciliar de saída dos mencionados órgãos. Como Igreja Local, submissa às decisões de outras instâncias da Igreja, acolhemos esta decisão, mas reafirmamos o nosso compromisso com o Reino, e se porventura houver práticas que procurem a dignidade e a paz, estaremos juntos lutando por uma humanidade mais fraterna.

Rogamos às bênçãos de Deus sobre a segunda etapa deste conclave, pedindo que Ele oriente e direcione as decisões conciliares.

Nos caminhos da missão,

Rev. Jonatas Rotter Cavalheiro
Revda. Suely Xavier dos Santos
Simone C. Monteiro da Silva - Secretária do Concílio Local
Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. (Jo 17,22-23)
Igreja Metodista Jd. Colorado
Rua Emilia Farelli, 48, Jd. Colorado. São Paulo, SP