12 setembro, 2006

Consulta a respeito da decisão do 18º CG, sobre ecumenismo

O Instituto Teológico João Wesley (ITJW), da Segunda Região Eclesiástica, a partir da decisão do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista, sobre ecumenismo, "decidiu pela abertura de um fórum a respeito do assunto, como forma de proporcionar o conhecimento mais amplo sobre a opinião, na II Região Eclesiástica, a respeito daquela decisão".

Está aberta uma consulta aos pastores e pastoras da 2ªRE, para que se manifestem na seguinte questão:

"Como a/o Irmã/ão posiciona-se diante da decisão Conciliar de retirar a Igreja Metodista de 'órgãos ecumênicos com a presença da Igreja Católica e grupos não Cristãos'?"

As respostas devem ser enviadas para o ITJW - itjw@ipametodista.edu.br, até o dia 27/09/2006. Veja abaixo, na íntegra, a circular do Instituto a esse respeito.
________________________

INSTITUTO TEOLÓGICO JOÃO WESLEY DA IGREJA METODISTA
2ª REGIÃO ECLESIÁSTICA
Celebrando a nova vida em Cristo: Fé, Compromisso e Desafio

Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80 - Prédio B - 90.420-060 Porto Alegre - RS
Tel.: 051 3316-1211 e 3316-1212 E-mail: itjw@ipametodista.edu.br Página da Internet: http://www.ipametodista.edu.br/it

Of.Circular 015/2006-ITJW

Porto Alegre, 08 de setembro de 2006.

Prezadas/os Pastoras/es
Igreja Metodista - II Região Eclesiástica

Graça e Paz!

Diante da recente decisão do 18º Concílio Geral a respeito da participação ecumênica da Igreja Metodista (vide Expositor Cristão, agosto 2006, p.9) e da importância desse encaminhamento para a vida da Igreja Metodista, o Conselho Diretor do Instituto Teológico João Wesley decidiu pela abertura de um fórum a respeito do assunto, como forma de proporcionar o conhecimento mais amplo sobre a opinião, na II Região Eclesiástica, a respeito daquela decisão.

Dados os escassos tempo e recursos disponíveis, que impossibilitam uma consulta a todos os Membros da Igreja Metodista no RS, estamos lançando mão desta correspondência para levantar a opinião a respeito do tema junto ao Corpo Pastoral, às Coordenações de Ministérios Regionais e Pastorais, às Diretorias de Federações e a outras lideranças metodistas reconhecidas na II Região Eclesiástica.

Tão logo tenhamos respostas, as levaremos ao conhecimento do Conselho Diretor desta Casa para possíveis encaminhamentos - a título de subsídios - à Administração Regional e à Coordenação da Delegação Gaúcha eleita para representar a II RE no 18° Concílio Geral.

Diante disso, convidamos a/o Irmã/ão a responder à seguinte questão:

Como a/o Irmã/ão posiciona-se diante da decisão Conciliar de retirar a Igreja Metodista de "órgãos ecumênicos com a presença da Igreja Católica e grupos não Cristãos."?

Dada a urgência do tempo, solicitamos que as respostas sejam enviadas até o dia 27 deste mês, dirigidas ao endereço do Instituto Teológico João Wesley que se encontra no cabeçalho deste expediente.

Agradecendo pela acolhida e resposta,

Fraternalmente,

Pastor Marcelo M. Heygertt
Assessor Teológico

Miguel M. Montaña
Diretor