10 setembro, 2006

Meditação Diária - 10 de setembro

Uma boa notícia
Lucas 8.26-39

Também nós cremos; por isso, também falamos. 2 Coríntios 4.13

Enquanto atravessávamos uma pequena cidade, vimos um cartaz escrito a mão, ao lado da estrada, que declarava: "O gatinho preto da Jennifer foi encontrado. Obrigado". Não sabíamos quem era a Jennifer e, é claro, não tínhamos idéia de que seu gatinho estivera desaparecido. No entanto, minha família ficou contente por saber que ele estava em casa, são e salvo.

A família de Jennifer quis que toda a cidade soubesse de suas boas notícias. O cartaz fora escrito tanto com tinta como com amor, e estou certo de que nós não fomos os únicos passantes cuja manhã foi iluminada por aquela inesperada declaração.

Da mesma maneira, cada um de nós tem boas notícias para partilhar, notícias de um Salvador que nos encontrou quando estávamos perdidos e que está nos levando de volta para casa, para um alegre encontro com Ele. Será que somos tão rápidos em partilhar essas notícias quanto Jennifer foi sobre seu gatinho? Jesus disse ao homem liberto de muitos demônios que proclamasse suas notícias por toda a cidade. Com muita freqüência, a maior história de nossas vidas não merece nem mesmo um simbólico letreiro manual ao lado da estrada. Cada um de nós que foi encontrado por Jesus tem boas notícias para espalhar onde vive. As pessoas de nossa cidade precisam saber delas.

Oração: Ó Deus, ajuda os perdidos deste mundo a encontrarem seu caminho de regresso ao lar em Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A história do amor de Cristo é a melhor notícia que poderemos partilhar.

Larry Hashman (Califórnia, EUA)
Oremos para que partilhemos a Boa-Nova

No Cenáculo, Setembro/Outubro 2006, Igreja Metodista