12 setembro, 2006

Meditação Diária - 12 de setembro

Um círculo de bênção
Filipenses 1.3-11

[Paulo escreveu:] Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor. Romanos 15.30

Quando os problemas de trabalho me deprimem, orar pelos outros me tira do meu abatimento. Sempre encontro listas de pedidos de oração em sites cristãos. Um grande número de pessoas se debate com vícios, doenças, problemas financeiros e relacionamentos conflituosos; todos problemas maiores que o meu.

Quando acontece a intercessão, duas pessoas são abençoadas: a pessoa por quem se ora e a pessoa que ora. Deus ouve nossas orações e entende que queremos o que é melhor para as pessoas por quem oramos. E podemos colocar nossos próprios problemas em perspectiva ao orar por alguém com uma doença terminal ou por solitários que necessitem de pessoas amorosas e atenciosas em suas vidas. Nossas orações formam um círculo de bênçãos ao redor de nós e das pessoas por quem oramos.

Oração: Senhor, hoje Te peço por (nome da pessoa). Ajuda-o/a a encontrar soluções para os problemas de hoje. Dá-lhe o prazer de apreciar as flores, o céu azul e os pássaros. Cerca-o/a com Tua presença curadora e preenche-o/a com alegria. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Alguém precisa de minhas orações hoje.

Anitha Dayanand (Tamil Nadu, Índia)

Oremos por alguém que esteja infeliz no trabalho.
Medite: SALMO 25

No Cenáculo, Setembro/Outubro 2006, Igreja Metodista