17 novembro, 2008

GDI promove a 5a Noite de Oração Pela Paz

A 5ª Noite de Oração pela Paz promovida pelo GDI – Grupo de Diálogo Inter-religioso de Maringá e Região é uma porta aberta para o amor, para a tolerância e para petições em prol das crianças, mulheres e homens latinos e mundiais que sofrem exclusões políticas e sociais. Uma hora e meia de orações pode parecer pouco, mas tem um significado grandioso, pois afirma que junt@s, independentes dos credos que confessamos; unimo-nos em busca da justiça comum a tod@s seres viventes dessa terra latina e mundial sofrida e carente da luz do “ser supremo” que nos une em amor e solidariedade.
A 5ª Noite de Oração pela Paz será realizada no dia 26 de novembro de 2008, às 20 horas, no salão social do Templo Budista de Maringá, na Av. Londrina, 477 – Jardim Aeroporto – CEP 87050-730 – Maringá (PR) - Fone: 3223-1195.
A solenidade será aberta a todas as confissões e crenças religiosas. Dentre os membros do GDI estão:
BAHÁ- Í - Dra. Mahasti Macedo
BUDISMO - Monge Eduardo Ryoho Sasaki
CANDOMBLÉ - Sra. Maria de Lourdes Nascimento [Yalorixá Sandiá]
CRISTIANISMO - Dom Anuar Battisti [Arcebispo de Maringá] e Rev. Robert Stephen Newnum [metodista]
ESPIRITISMO - Sr. Lannes Boljevac Csucsuly
ISLAMISMO - Xeique Mohmed Elgasim Abbaker-Al Ruheidy
UMBANDA - Sra. Marilza Martins de Paiva
Dia 19 de novembro de 2008, às 9 horas da manhã na sede da Arquidiocese Metropolitana de Maringá na Avenida Tiradentes - 740, o GDI fará uma coletiva a imprensa local com fins de destacar os objetivos dessa 5ª, Noite de oração pela Paz. – Informes de Maria Newnum, relações públicas do GDI.
Foto da porta com coração é de propriedade de: http://new.gbgm-umc.org/umw/work/national-ministries/