26 julho, 2006

Meditação diária

O Blog Metodista & Ecumênico passará a publicar meditações diárias, elaboradas por seus colaboradores, para o cultivo da nossa espiritualidade e reflexão. Na primeira semana, de 27 a 30/07 estarão responsáveis por esse espaço, Steve e Maria Newnum

27 de julho

Marcos 14- 12-25 - Tomai; isto é o meu corpo...

Simão, hanseniano, e a mulher mostraram hospitalidade a Jesus. Agora Ele é que é hospedeiro dos seus espantados discípulos, incluindo o traidor.

Ele é simultaneamente a Páscoa e o Êxodo. O pão que oferece a eles e a multidão é ele mesmo, nada menos, pois "o dom sem o doador é vazio". O sangue da aliança com Israel não se limita mais a um povo, mas ele é oferecido por muitos, para quantos entrarem nesta nova comunidade de vida extrovertida e abundante. É disso que trata o Reino de Deus.

Sobretudo, a confusão, a incerteza, o medo,ó ódio, a traição - reações do homem, invariavelmente, diante de tal amor - com tudo isso contrasta o ato de Cristo de abençoar e de render graças. Somente aqueles que podem dar graças pelo dom e chamado de Deus, e podem invocar sua benção, sua lentadora presença, somente esses podem compartilhar sua missão sacrificial e reconhecer qua a mesa é do senhor, não deles, à disposição de todos os homens e mulheres.

Para pensar:
Quando aprendemos a dizer a Deus e ao nosso próximo: "Meu corpo e sangue são para ti", então seremos realmente parte do povo de Deus, do povo missionário do pacto.

Extraído; Leitura cotidiana da Biblia - Edição ecumênica
Contribuição de Maria e Rev. Robert Stephen Newnum - Maringá - Paraná