01 agosto, 2006

Meditação Diária - 02 de Agosto

Jeremias 23.29

A minha mensagem é como fogo, como a marreta que quebra grandes pedras.

No contexto aqui, de Jeremias, Deus fala de uma maneira muito forte. Compara a sua ação com a ação de falsas profecias. Compara o Deus único e verdadeiro com os deuses vazios que eram mencionados por ali, e são por aqui!

Os mensageiros dessas divindades mentiam e enganavam o povo, fazendo-se passar por profetas cheios de conteúdo, de tal forma que Deus fez a comparação: Que vale a palha comparada com o trigo? (v.28)

Por um lado, infelizmente, precisamos notar bem essa diferença. Mais do que nunca hoje a "Igreja Cristã" está cheia disso: profetas, cheios de postura, estufam o peito para falar coisas atrativas, enchendo a cabeça do povo todas as horas do dia. É apenas palha que só presta mesmo para o fogo! Cuidado, portanto!

Por outro lado, precisamos rever a nossa atitude para com a Palavra verdadeira que nós temos. Olha só a força de expressão do nosso texto: marreta que quebra grandes pedras !!! É o poder de Deus agindo. Quebra as maiores barreiras, usa a "matéria prima" e a torna útil. As grandes pedras se transformam em pedrinhas para construir, servir, embelezar, dar abrigo. Jamais para destruir ou criar miragens.

A Palavra de Deus não ilude. Ela tem que ser objetiva e prática. Quando nós a "profetizamos" com fidelidade ela faz acontecer, as pessoas vão perceber e o mundo vai ver. Quando apontamos para o seu conteúdo verdadeiro, Cristo, alguém será tocado. Graças ao Deus verdadeiro. Amém!

Pastor Ricardo Schadt - Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Maringá