13 setembro, 2006

Meditação Diária - 14 de setembro

Benefícios extras
Efésios 2.11-22

[Jesus disse:] Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe. Mateus 12.50

As Escrituras nos lembram de que todos os crentes são filhos de Deus, herdeiros conjuntos conforme a promessa de que somos concidadãos no reino de Deus e membros de Sua família. Jesus não teve vergonha de nos chamar de irmãos e irmãs. Há anos, ainda criança, aprendi na igreja um corinho que dizia que Jesus ama todas as crianças do mundo: "Vermelhas e amarelas, brancas e negras, todas são preciosas a Seus olhos". Em toda a minha vida eu acreditei nisso.

Recentemente, ganhei um novo discernimento: um benefício extra por ler o No Cenáculo. Todos os dias, leio os pensamentos e as experiências de pessoas que contam como Deus lhes fala e vai ao encontro de suas necessidades. Devo confessar que, às vezes, fico surpreendida ao perceber que vivem em um país ou cultura que não o meu, porque me identifico imediatamente com as lutas de cada um, sua fome espiritual, preocupações e alegrias. Isso me ajuda a perceber nossa unidade em Deus.

Sei que somos todos feitos à imagem dEle, mas agora já não me surpreendo. Faço questão de não observar o nome ou o país antes de terminar de ler toda a meditação. E, então, confirmo, mais uma vez, que verdadeiramente somos uma família em Deus.

Oração: Deus de todo o mundo, obrigado pelo Teu amor, graça e salvação, que ofereces a todos os que crêem no Teu Filho, Cristo Jesus. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Em toda a nossa singularidade, somos um.

Ann Babel (Virgínia, EUA)
Oremos por unidade no corpo de Cristo

No Cenáculo, Setembro/Outubro 2006, Igreja Metodista