15 setembro, 2006

Meditação Diária - 15 de setembro

A presença de Jesus
Isaías 43.1-7

Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas. Salmo 18.28

Eu nunca fui maltratada fisicamente como resultado de raiva. Mas, ainda criança, meus medos ganharam vulto quando eu pensava no que poderia acontecer quando os adultos gritavam e assumiam uma postura de briga. Lembro-me de uma noite em que, com cerca de sete anos, fui arrancada de minha cama e colocada no banco de trás de nosso carro. Enquanto minha irmã e eu nos aconchegávamos em nossos pijamas, ainda com olhos sonolentos, nossos pais, sentados à frente, brigavam exaltadamente. Quanto mais acordávamos, mais nossos medos cresciam. Enquanto tentávamos perceber o que acontecia, o volume das vozes e da tensão cresceu a um grau aterrorizante. Minha mente infantil estava esmagada por perguntas: O que está acontecendo? Que vai acontecer? Meu pai vai machucar minha mãe? Aonde vamos no meio da noite?

A terrível lembrança dessa noite foi curada quando trabalhei o episódio com uma conselheira cristã. Ela me pediu que procurasse Jesus no meio daquela cena. Seguindo sua orientação, uma visão de conforto e proteção emergiu. Nela, vi Jesus sentado no banco de trás do carro, comigo e com minha irmã. Ele nos abraçava amorosamente. A imagem dos braços protetores de Jesus amainou minha lembrança dessa noite. Jesus Cristo estava comigo nessa ocasião, como sempre esteve e sempre estará.

Oração: Senhor Jesus Cristo, ajuda-nos a perceber que Tu estás conosco nos momentos dolorosos de nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que imagem de Deus conforta e tranqüiliza você?
Oremos: pelos/as conselheiros/as cristãos/ãs e as pessoas a quem atendem.
Medite: Salmo 26

Janet S. Sutton (Texas, EUA)

No Cenáculo, Setembro/Outubro 2006, Igreja Metodista