16 setembro, 2006

Meditação Diária - 16 de setembro

Deixe brilhar!
Mateus 5.14-16

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.16

Num final de tarde, fui caminhar com meu cão, Elko. Embora eu seja cego, sabia que ficaria escuro antes de regressarmos para casa. Mas continuamos caminhando com confiança e segurança. Chegamos a um cruzamento e um motorista, vendo-nos, afirmou: "Seu cão-guia é muito visível com essa fita refletora no colete!" Assenti e fiz, então, um comentário similar sobre meu casaco, que também continha material refletor da luz para que as pessoas pudessem me ver à noite.

Mais tarde, pensei em como isso ilustra o fato de que, como cristãos, devemos refletir Cristo em nossas vidas. Quando as pessoas nos vêem, será que enxergam o amor de Cristo? Será que percebem que O conhecemos como nosso Senhor e Salvador? Por nos conhecerem, será que sabem que podem ter seus pecados lavados e viver uma vida nova pela confiança em Deus?

Somos chamados a deixar nossa luz brilhar em um mundo repleto de escuridão. Quando as pessoas virem a luz do amor e da retidão de Deus brilhando em nossas palavras e atos, saberão que, verdadeiramente, seguimos a Jesus Cristo.

Oração: Senhor, mostra-nos como deixar Tua luz brilhar em nossas vidas, de modo que possamos ser Tuas testemunhas. Que nossas vidas levem as pessoas a Ti, e não para longe de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como minhas palavras e atos refletem o amor de Jesus Cristo?

Oremos por quem trabalha com pessoas cegas.

Medite: Salmo 27

Roger Brannon (Kentucky, EUA)

No Cenáculo, Setembro/Outubro 2006, Igreja Metodista