28 julho, 2006

Pelo diálogo

Não sou metodista, sou presbiteriano independente, mas, peço licença para me expressar.

Objetivamente, minha posição é sempre pelo diálogo, não posso concordar com a falta de diálogo, seria ir contra a formação teológica/pastoral e litúrgica adquirida e vivida.

Mas, em se falando de diálogo; e, sobretudo neste significativo espaço virtual, me pergunto, onde estão os debates e opiniões daqueles que defendem o fechamento do diálogo ecumênico?

Eu gostaria muito de ver a réplica, uma opinião, uma palavra que revele a fundamentação/razões e me ajude a balizar uma opinião. Seria encantador! Ou será que nem isto é possível?

Eu fico por aqui, queria apenas emitir esta rápida palavra em função do meu carinho pelos metodistas como irmãos. Como irmãos que me oportunizaram a realização de uma pós graduação em suas escolas e agora em fase de conclusão do meu doutoramento, pela amizade e carinho adquirido no convivio com muitos pastores metodistas. Por estas e outras razões é que me expresso. Aos irmãos metodista conservadores/liberais/progessista/ecumênicos ou não etc.. meu apoio, oração e desejo que encontrem o melhor caminho.

Que a graça de Deus vos enriqueça.

Rev. Luiz Cândido Martins
Pastor Presbiteriano Independente
Teólogo, Mestre em Ciências da Religião, Doutorando em Educação na UNIMEP
lcandido@splicenet.com.br